Sobre a Shiboneteria

Sou uma Catarinense morando atualmente em Campinas. Adoro coisas fofas, chocolate, plantinhas, organização, viajar e colecionar coisas. Sou casada com um cara bem legal que assim como eu, é designer. Formamos uma boa dupla e ele também me ajuda com todas as coisas tecnológicas da lojinha. Temos um “filho”gato que sempre aparece nas fotos do nosso Instagram @shiboneteria

Sou graduada em design e pós graduada em marketing. Em 2003 casei e mudei pra São Paulo onde trabalhei em algumas empresas. Nunca tive a menor vontade de fazer carreira em nenhuma delas, de virar uma executiva e menos ainda de trabalhar em agências como a maioria dos designers. Estava cansada da rotina diária do meu trabalho. Sempre sonhei em usar tudo que aprendi como designer e profissional de marketing em um negócio próprio, sem chefe cobrando, sem precisar ouvir aquelas palestras motivacionais organizadas pelo RH e muito menos participar das “festinhas da firma”.  Em 2009 resolvi abrir mão do meu emprego fixo, dar um tempo para pensar no que eu realmente queira fazer. 

Sempre gostei muito de sabonetes, comprava bastante e adorava recebê-los de presente. Certo dia, ganhei sabonetes artesanais maravilhosos feitos por uma vizinha. Fiquei encantada e ela resolveu ensinar o passo a passo da confecção básica e uma barra comum. Na mesma semana procurei os materiais em lojas especializadas e comecei a fazê-los para meu uso pessoal e para presentear conhecidos. Meus sabonetes agradaram e as encomendas foram surgindo junto com convites para participar de feiras locais. Quando estava mais segura da qualidade das peças, passei a expor e vender pela internet, através da minha galeria do flickr e depois na minha lojinha virtual: www.shiboneteria.com.br

Com o passar do tempo, fui mudando o formato das minhas criações. Acho que o maior segredo de sucesso do artesão é ser criativo e se diferenciar no mercado. Foi assim que comecei a confeccionar grande parte das minhas formas e lançar muitos sabonetes bem diferentes dos encontrados no mercado. Meu primeiro sabonete em formato de docinho foi o biscoito recheado, que até hoje é um dos produtos mais vendidos na lojinha. 

As coisas foram acontecendo naturalmente, todas em seu devido tempo. Em 2018 resolvi fechar a loja para cuidar da minha saúde e descansar um pouco. Como faço tudo sozinha e de forma bem artesanal, meu corpo sentiu as consequências dos movimentos repetitivos ao longo de 9 anos. Hoje, em 2020 senti vontade de voltar com o mesmo amor e dedicação de antes. A idéia é focar nos sabonetinhos mais “doces” e poder levar um produto com ingredientes de qualidade e que alegram a vida de quem recebe. 

Sou apaixonada pelas minhas criações e é assim que os sabonetinhos da Shiboneteria são criados, artesanalmente, com muito amor e carinho. 

Obrigada por acompanhar meu trabalho,

Shi

Envio

Enviamos para todo o Brasil